Educação

Professores estaduais acampam na frente da Secretaria de Educação, no CAB, em Salvador

Professores das universidades estaduais estão acampados na frente da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por tempo indeterminado. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a decisão foi tomada no início da noite desta terça-feira (4), após representantes do grupo terem sido impedidos de entrar no prédio.

Os professores estaduais estão acampados na frente da SEC por tempo indeterminado

Na tarde da terça, mais de 300 manifestantes realizaram uma plenária unificada em frente à SEC. O objetivo do encontro, segundo a associação, era debater os problemas das universidades estaduais e, posteriormente, protocolar junto àquela secretaria a nova contraproposta com as reivindicações da categoria docente.

Na tarde da terça, mais de 300 manifestantes realizaram uma plenária em frente à SEC

“A partir desse novo documento, a expectativa era a reabertura das negociações. Porém, invés de diálogo o grupo encontrou portas fechadas, grades de contenção e, no interior do prédio, a Tropa de Choque da PM”, afirma a Aduneb.

Ainda conforme a Aduneb,  os professores só devem  sair do local após o avanço nas negociações da greve, que já dura 58 dias. (Fonte: Bocão News).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas