Interior da Bahia

História

Morre de infarto no Rio, Mauro Moraes, filho de Dominguinhos

O filho do saudoso cantor e sanfoneiro Dominguinhos, Mauro Moraes, morreu nesta terça-feira (25), vítima de infarto. Segundo informações Mauro era fumante e teve infarto fulminante na manhã de hoje (25). Cantores e compositores amigos de Dominguinhos lamentam o desaparecimento físico de Mauro. 

Filho do sanfoneiro Dominguinhos, Mauro foi homenageado no ano de 2015 em Garanhuns

Mauro Moraes trabalhou durante vários anos com produtor na Som Livre. Filho do sanfoneiro Dominguinhos, Mauro foi homenageado no ano de 2015 em Garanhuns, Pernambuco, durante o Festival Viva Dominguinhos. Na oportunidade o troféu Viva Dominguinhos foi entregue pelo prefeito Izaias Regis.

Mauro integrou com uma equipe de amigos próximo a Dominguinhos a comitiva que solicitou através de um pedido de liminar na Justiça para enterrar o corpo do pai, Dominguinhos, que foi enterrado na epoca no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, para a cidade natal do sanfoneiro, Garanhuns, no Agreste do estado. 

O prefeito Izaías Régis: Mauro foi peça-chave para sepultamento do pai ser em Garanhuns

Mauro relatou que a atitude era uma forma de tentar respeitar um dos últimos pedidos do pai. “Eu tenho direito de, pelo menos, tentar amenizar um pouco o sofrimento dele e respeitar o desejo”. Domiguinhos faleceu no dia 23 de julho de 2013 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava há seis anos contra um câncer. A família ainda não respondeu a redação onde será velado o corpo e hora do enterro.

O sepultamento do Mauro Moraes será nesta quarta-feira, dia 26/06, na capela Santa Rita de Cassia, n. 4, a partir das 8h, e o enterro será as 14h no cemitério de inhauma. (Informações do Blog Geraldo José/ Foto: Arquivo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas