Esporte

Série D: Ituano vence Itabaiana e sai na frente no mata-mata: 3 a 1

O sonho de voltar a disputar a Série C do Brasileiro após 11 anos está próximo de se tornar realidade para o Ituano. Na tarde deste sábado, o time comandado por Vinícius Bergantin venceu o Itabaiana por 3 a 1, no Novelli Júnior, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Série D. Com o apoio do Futebol Sustentável, o estádio recebeu 2.978 torcedores.

Angelotti marcou duas vezes na vitória do Ituano. (Foto: Daniel Vorley / Ituano FC)

O acesso será decidido no próximo sábado, dia 20, no Etelvino Mendonça. Com a vitória na primeira partida, o time de Itu pode ser derrotado até por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na disputa da Série C de 2020. Do outro lado, o Itabaiana precisa venceu por três gols para avançar direto, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Movimentado
O Ituano entrou em campo bem organizado defensivamente e correu pouco riscos. Aos poucos, se soltou lá na frente e conseguiu abrir o placar ainda aos 14 minutos, quando Angelotti recebeu passe longo de Paulinho Dias, dominou de costas e se livrou de dois marcadores antes de chutar de fora da área para colocar a bola no fundo da rede.

Quase 3 mil pagantes foram prestigiar a equipe do interior paulista neste sábado (13)

Na maior parte da sequência do primeiro tempo, o time paulista conseguiu manter o controle da partida. Aos 42 minutos, no entanto, Luiz Paulo recebeu cruzamento e finalizou com a bola no ar para fazer o gol de empate do Itabaiana. A reação após o susto foi rápida. Dois minutos depois, aos 44, Marquinho acertou belo chute de fora da área e colocou a equipe da casa de volta à frente do placar.

Fechou
No segundo tempo, o Ituano caiu de rendimento e teve algumas dificuldades, errando muitos passes entre a defesa e o meio de campo. De qualquer maneira, o adversário não conseguiu aproveitar as falhas para buscar o empate. Aos 31, Angelotti aparece mais uma vez e aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro gol paulista, de cabeça. (Fonte: Futebol Interior).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas