Interior da Bahia

Política

Nordestina: Rui entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva

O município de Nordestina, no semiárido baiano, recebeu reforço em diversas áreas nesta sexta-feira (19). Em visita à cidade, o governador Rui Costa entregou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água com dessalinizador, na localidade de Retiro, e autorizou a celebração de dois convênios do Projeto Bahia Produtiva, no âmbito dos editais ‘Qualificação de Agroindústrias’ e ‘Socioambientais Quilombolas’.  

Em visita à cidade, o governador Rui Costa entregou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água com dessalinizador, na localidade de Retiro

”Além dessa entrega na área de abastecimento de água, autorizei a implantação de mais um sistema simplificado na zona rural da cidade. Eu digo sempre que água é sinônimo de saúde e de vida. Por isso continuamos percorrendo o interior para entregar esse tipo de equipamento. Ainda nesta sexta, assinei mais dois contratos do Bahia Produtiva, para ajudar o nosso povo a produzir mais”, destacou o governador.

Após chegar em comitiva, o Governador também inaugurou outras obras na cidade

A capacitação no novo sistema de abastecimento é feita diretamente através de um poço tubular a partir de bomba submersa. O investimento de R$ 180 mil irá beneficiar 16 famílias. A chegada da água potável na casa da agricultora Alexandrina Ferreira foi a realização de um sonho. “A gente vivia aqui numa seca muito grande e muitas vezes a água salobra era a única coisa disponível para beber. Essa obra aqui mudou pra sempre nossas vidas”.

Agricultura familiar

O Bahia Produtiva é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), voltada para financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado. Em Nordestina, os dois projetos contemplados somam um investimento de mais de R$ 451 mil, que vai beneficiar 41 famílias.

Também na oportunidade, o governador Rui Costa participou da inauguração do novo Ginásio de Esportes e da Sala de Raio-X do Hospital Otto Alencar.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas