Interior da Bahia

Esporte

Manaus-AM e Ituano-SP avançam para as semifinais da Série D e garantem vaga na Série C 2020

O sábado de 20 de julho de 2019 será lembrado como um dia de festa no Amazonas. Primeiro, pelo acesso do Manaus-AM na Série D para a Série C do Brasileiro. Segundo, por registrar o maior público da Arena da Amazônia em jogos locais. O segundo maior da história do futebol local, perdendo apenas para São Raimundo x Sport Boys, em 1999.

Com estádio lotado, o Manaus superou o Caxias e avançou às semifinais (Foto: Manaus FC)

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Caxias-RS, o Esmeraldino fez a festa dos presentes. Foram 44.121 torcedores no estádio, próximo da marca de 48 mil do duelo da Copa Conmebol. O Falcão Grená, por outro lado, cai no mata-mata do acesso pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, os gaúchos acabaram eliminados pelo Treze-PB, em casa, após derrota por 3 a 1.

Ituano-SP também avança

Após bater na trave algumas vezes, Ituano está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. O único representante paulista que ainda segue vivo na Série D passou pelo Itabaiana-SE nas quartas de final. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, time tricolor acabou perdendo para os sergipanos neste sábado (20) por 1 a 0, no Estádio Etelvino Mendonça, mas levou a melhor no placar agregado e além do acesso, confirmou vaga nas semifinais.

O Ituano perdeu o jogo deste sábado por 1×0, mas superou o Itabaiana no placar agregado

O novo adversário do Ituano será decidido apenas depois do fim de todos os jogos das quartas de final. Isso porque, nas semi, assim como aconteceu nas quartas de final, os confrontos serão definidos por campanha geral. A última boa campanha do time paulista na Série D havia sido em 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pelo CSA-AL. (Fonte: Futebol Interior).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas