Educação

APLB: Professores estaduais conquistam avanços na Gratificação do Difícil Acesso

Numa plenária lotada, na tarde desta sexta-feira (26), no Colégio Central da Bahia, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira informou à categoria como foram as negociações junto ao Governo do Estado sobre a Gratidão do Difícil Acesso.

A plenária lotada, na tarde desta sexta-feira (26), aconteceu no Colégio Central da Bahia

Tendo em vista a reunião realizada na quinta-feira  (25), entre a APLB-Sindicato e os secretários estaduais da Administração e Educação, ficou acordado:

Devolver, no mês de agosto, a Gratificação de Difícil Acesso (GDA) das cinco escolas retiradas desde o início do ano;

A categoria fez movimentos também nos bairros de Salvador, como em Cajazeiras

No caso dos professores lotados em escolas com a GDA, que não estão recebendo, o diretor deverá encaminhar os nomes para a APLB até a próxima sexta-feira, 2 de agosto;

Regulamentar a GDA até dezembro de 2019.

Após consulta à Plenária, ficou decidido o retorno normal às atividades, a partir da próxima segunda-feira, 29 de julho de 2019, além da realização de uma Assembleia Geral no mês de agosto.

Buscando marcar posição junto aos professores, a direção da APLB concluiu: “Esse é o resultado de uma campanha intensa do Sindicato junto com a categoria. Paralisações e manifestações firmes em busca do diálogo. Essa é  a nossa marca!”

APLB SINDICATO (Fonte: Blog do Professor Desiderio)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas