Esporte

Gilberto volta a brilhar e Bahia empata com o Palmeiras em SP

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo ciente de que teria uma parada duríssima ao enfrentar o Palmeiras, um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e ainda invicto no seu estádio. Porém, o Esquadrão teve uma grande oportunidade de conquistar seu primeiro triunfo como visitante na Série A quando igualou o placar por duas vezes jogando com um a mais após a expulsão de Felipe Melo no fim do 1º tempo. No entanto, mesmo com a superioridade numérica, o Tricolor foi bastante previsível e pouco agressivo, além disso, deu muito espaço para o Verdão que conseguiu voltar a frente do marcador mesmo com 10, mas no final, empate por 2 a 2 diante de 34.275 torcedores no Allianz Parque. Dudu marcou os dois gols do alviverde, enquanto Gilberto anotou os gols do tricolor ambos de pênalti assinalados pelo VAR.

Gilberto anotou os gols do tricolor, ambos de pênalti (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

Com o resultado, agora são sete jogos do Bahia sem vencer fora de casa, com três derrotas (Botafogo, Athletico-PR, Internacional) e quatro empates (Chapecoense, Ceará, São Paulo e Palmeiras), mas soma mais um ponto e se mantém no décimo lugar com 20 pontos. Já o Verdão mantém a invencibilidade no seu estádio, porém, perde a chance de diminuir a distância para o Santos que no sábado perdeu para o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi.

O Palmeiras esteve na frente duas vezes, mas só empatou (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais controle e intensidade, que originaram boas chances, inclusive o gol que saiu cedo, aos 12 minutos com Dudu contando com a colaboração do lateral Moisés. O camisa 7 roubou a bola do lateral tricolor no meio-campo e abriu para Gustavo Scarpa na esquerda. Scarpa cruzou, Moisés desviou contra o próprio gol, Douglas defendeu e Dudu aproveitou o rebote para anotar o primeiro gol do jogo. O jogo caminhava tranquilamente para encerrar a primeira parte, porém, aos 48 minutos o cenário mudou totalmente com a expulsão do volante Felipe Melo que, utilizando de força desnecessária, atingiu o rosto do atacante Lucca e foi expulso.

Gilberto marcou duas vezes e foi o destaque tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com a superioridade numérica, o Bahia voltou para o segundo tempo com Arthur Caíke no lugar de Giovanni e logo no início conseguiu um pênalti em toque de mão de Diogo Barbosa. Aos 7 minutos, Gilberto bateu e converteu deixando tudo igual. Enquanto os tricolores ainda comemoravam, o Verdão chegou ao segundo gol novamente com Dudu, novamente aproveitando rebote do goleiro Douglas, aos 12 minutos. Mas o Esquadrão foi buscar o empate e outra vez de pênalti assinalado pelo VAR, aos 39 minutos, com Gilberto deixando o segundo dele. Aos 41, Gregore tomou o segundo amarelo e foi expulso. (Fonte: Futebol Bahiano).

JOGOS DA 14ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 10/08

17h – Ceará 4 x 1 Chapecoense

17h – São Paulo 3 x 2 Santos

19h – Flamengo 3 x 1 Grêmio

21h – Atlético-MG 2 x 1 Fluminense

Domingo, 11/08

11h – Internacional 0 x 0 Corinthians

16h – Palmeiras 2 x 2 Bahia

16h – Botafogo 2 x 1 Athletico-PR

16h – Avaí 2 x 2 Cruzeiro

19h – Goiás 0 x 1 Vasco

Segunda-feira, 12/08

20h – CSA x Fortaleza

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas