Economia

Transporte alternativo: protestos acontecem também em Jacobina e Filadélfia

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019, motoristas de veículos de lotação fizeram um protesto no antigo Posto Fiscal, na BR-324, em Jacobina, contra a lei intitulada do Transporte Pirata, aprovada pelo presidente Bolsonaro.

Em Jacobina, a manifestação aconteceu no antigo Posto Fiscal, na BR-324

A lei que tramitava desde 2017 foi aprovada pela Câmara dos Deputados, pelo Senado e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, passa a valer a partir de 9 de outubro.

Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização passa a ser classificado de infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa e perda de sete pontos na Carteira de Motorista, além da remoção do veículo como medida administrativa.

Os motoristas que são de Jacobina e região mantém as pistas liberadas e planejam realizar uma carreata, em protesto contra a aprovação da lei, contra a Agerba e pedindo a regulamentação da categoria. (Informações de Augusto Urgente!).

Filadélfia: BR-407

Diversos motoristas do transporte alternativo fizeram uma paralisação nesta quarta-feira (21), no bairro do Contorno, em Filadélfia, às margens da BR-407. O protesto aconteceu junto com o dos motoristas do transporte alternativo em todo o Brasil e a manifestação no município foi feita pelos topiqueiros que fazem linha entre Senhor do Bonfim e Ponto Novo. A manifestação tem como lema “Sou Brasileiro não desisto nunca, não sou ilegal, sou trabalhador!” 

O protesto em Filadélfia foi feito pelos que fazem linha entre Bonfim e Ponto Novo

Em conversa com os líderes do movimento os mesmos informaram que o objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre a questão do Artigo 256.

A manifestação ocorre de forma pacifica apenas exibindo cartazes com o lema e demonstrando a insatisfação com o artigo 256.

Ainda segundo nos informaram, a manifestação acontece em todo o Brasil, inclusive tem uma parte em Brasília. Eles pretendem ficar durante todo este dia paralisados com os seus veículos as margens da BR. (Informações de Diga News).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas