História

Há 65 anos o presidente Getúlio Vargas saia da vida para entrar na História

O maior personagem que tivemos desde o descobrimento deste país imolou-se, acertando o coração daqueles que o difamavam, caluniavam, invejavam-no, pois o gaúcho tinha consigo um legado incomparável.

Getúlio Vargas deu a este país um exemplo de honra e de dignidade

Além da sua carreira política, Vargas era um homem decente, correto, íntegro, e que não admitiria viver com a marca de ser o mandante de um assassinato, que não teve êxito, para matar Lacerda, o seu desafeto, um traidor, que havia sido no passado, nada mais nada menos, que o porta-voz de Prestes, do Partido Comunista.

HONRA E DIGNIDADE – Com o tempo, Lacerda virou golpista. Porém, Vargas deu a própria vida para mudar o final da História.  A sua honra e dignidade foram muito maiores que a vergonha que cobriria a sua existência, então decidiu que somente a morte é que iria inocentá-lo dos caluniadores, invejosos, Incompetentes, demagogos e falsos patriotas.

Indiscutivelmente Getúlio foi extremamente corajoso, valente, digno, um homem à altura do tamanho deste território que nascemos e vivemos, onde foi o responsável por avanços nacionais e populares que nos impulsionaram para o desenvolvimento, e que seus sucessores não souberam ou não quiseram dar sequência.

PERSONAGEM – Vargas é o mais importante personagem da História do Brasil. É possível amar ou detestar seu legado. Mas é impossível negar que ele está em todo lugar.

Getúlio Vargas é o mais importante personagem da história política do Brasil.

A Consolidação das Leis do Trabalho, a legislação sindical, a Petrobras, a Ordem dos Advogados do Brasil, e mesmo coisas mais abstratas, como um certo nacionalismo excludente, que encara adversários como “entreguistas”, inimigos da nação, tudo isso é herança da Era Vargas, que, décadas depois, ainda não é objeto de consenso entre pesquisadores, lamentavelmente.

Hoje, o Rio Grande do Sul homenageia o seu filho, nascido em São Borja, que mudou os rumos do Brasil, impulsionando-o para o progresso, e cujos sucessores mais se preocuparam com a política deletéria e deplorável que temos, ao invés de aproveitarem o legado de Vargas e nos colocarem na posição que merecemos no contexto mundial. (Francisco Bendl /Tribuna da Internet).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas