Esporte

Confiança e Sampaio Corrêa superam gaúchos e sobem para a Série B

Sampaio Corrêa e Confiança serão os dois novos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. A dupla nordestina foi a campo na noite deste sábado pela rodada de volta das quartas de final da Série C e conquistaram o direito de disputar a próxima edição da segunda divisão nacional. Os dois, aliás, vão se enfrentar nas semifinais.

Confiança saiu atrás, mas empatou no final (Foto: Matheus Cerutti / Ypiranga/Divulgação)

Em São Luís, o Sampaio Corrêa, por sua vez, fez um jogo emocionante com o São José-RS, no Castelão, em São Luís, e subiu ao vencer por 3 a 2, após empate sem gols em Porto Alegre, na primeira partida.

Sampaio Corrêa venceu e está de volta à Série B (Foto: Elias Auê/ Jornal Pequeno).

A equipe maranhense foi rebaixada da Série B no ano passado, enquanto o São José buscava a participação pela primeira vez na história, assim como o Ypiranga.

Especial para o Confiança

O acesso teve um gosto mais do que especial para o Confiança, que não disputa a Série B há 27 anos, desde 1992. Para conseguir o tão esperado retorno, o time sergipano empatou por 1 a 1 com o Ypiranga, jogando fora de casa, em Erechim.

O Confiança arranca empate e comemora a classificação para a Série B (foto: Divulgação)

A igualdade no placar serviu para garantir o acesso porque o jogo de ida, em Aracaju, terminou em vitória por 1 a 0 para os donos da casa.

Quem mais sobe?

Restam ainda dois acessos a serem definidos. No domingo, às 18 horas, Náutico e Paysandu fazem um duelo cheio de tradição no Aflitos, depois do empate por zero a zero no Mangueirão.

O jacuipense Flavio ajudou na subida do Confiança (Foto: Globo.esporte.com)

O cenário é o mesmo para a decisão entre Imperatriz e Juventude, que empataram sem gols no Frei Epifânio e jogarão pelo acesso na segunda-feira, a partir das 20 horas, no Alfredo Jaconi. (Informações da Agência Futebol Interior).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas