Economia

Recife é o destino mais procurado para o Réveillon 2019; veja ranking

Recife, capital te Pernambuco, é o primeiro destino nacional mais buscado para o Réveillon deste ano, segundo pesquisa do Kayak, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo. A conhecida ‘Veneza Brasileira’ desbancou Fortaleza e Salvador, que ficam em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Em relação ao levantamento de 2018, das dez cidades mais procuradas este ano, sete são do Nordeste. 

Recife (PE), Orla de Boa Viagem e outros pontos turísticos (Foto: Carlos Oliveira/PMR)

A pesquisa também comparou os preços das passagens aéreas, em setembro e novembro, para os destinos mais buscados para o Ano-Novo 2019/2020. E mostrou que a compra dos bilhetes com antecedência pode ter um impacto positivo no bolso dos viajantes.

Fortaleza (CE), que só aparece atrás de Recife, é o segundo destino mais procurado

Para quem busca passar a virada do ano em Fortaleza, por exemplo, economiza em média 8% se fizer a compra antecipadamente. Isso porque, de setembro para novembro, o valor sobe de R$ 1.434,63 para R$ 1.551,98. 

Salvador, Bahia, está em terceiro, mas tem forte crescimento no carnaval

“Podemos observar uma clara diferença de preços quando as passagens são compradas com antecedência. Quando o viajante se planeja, ele consegue economizar com a passagem e investir em outras atividades durante a viagem”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil.

Destinos mais procurados:

1. Recife

2. Fortaleza

3. Salvador

4. Rio de Janeiro

5. São Paulo 

6. Maceió

7. Natal

8. Porto Alegre

9. João Pessoa

10. Porto Seguro

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi feita em 10/09/2019 no Kayak e levou em conta voos de ida e volta com saída e destino de todos os aeroportos do Brasil. Para o Ano-Novo 2019/2020, a data de viagem escolhida foi de 21/12/2019 a 06/01/2020. O levantamento considerou todas as buscas feitas pela ferramenta até a data da pesquisa. (Fonte: Diário do Nordeste).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas