Esporte

Em crise financeira, Figueirense comunica à CBF que irá abandonar o Campeonato Brasileiro

Em grave crise financeira, o Figueirense enviou um comunicado à CBF no último fim de semana informando que decidiu abandonar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense abandonará o Campeonato Brasileirão da Série B (Foto: Divulgação )

A decisão foi comunicada por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, empresa responsável por administrar o clube desde 2017. No entanto, a entidade avalia a eficácia do pedido, já que o clube comunicou na última quinta-feira que rompeu seu contrato com a empresa. As informações são do site “Globo Esporte”.

Caso o abandono se cumpra, o Figueirense deverá ser suspenso automaticamente por dois anos de todas as competições organizadas pela CBF, tanto entre os profissionais quanto nas categorias de base. Após o período da pena, o clube retornaria disputando a Série D do campeonato nacional.

A situação do clube catarinense é tão delicada que o elenco chegou a se recusar a entrar em campo em uma das partidas do Brasileirão, contra o Cuiabá, que acabou resultando em WO.

Pela tabela, o clube tem marcado um duelo contra o Bragantino, às 21h30 desta terça-feira, no Orlando Scarpelli. (Fonte: O Dia).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas