Meio Ambiente

Chuva de granizo provoca estragos em cidades no interior de Minas

Um temporal destruiu muros, derrubou árvores e deixou moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e Pouso Alegre, no Sul do Estado, sem energia na noite desta quarta-feira (23). As cidades amanheceram nesta quinta-feira (24) com um cenário de destruição.

Sete Lagoas registrou chuva de granizo (foto: Fernando Lima/Reprodução)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sete Lagoas registrou também chuva de granizo. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que várias árvores caíram na cidade. Uma torre de transmissão de sinal telefônico também foi derrubada pela ação dos ventos. A corporação informou que não houve vítimas.

Moradores da cidade registraram uma série de vídeos da forte chuva na cidade. Nas imagens, é possível ver danos em uma academia e em um shopping.

A Cemig informou que todos os bairros afetados devem ter o serviço restabelecido gradualmente até o final da tarde desta quinta-feira. “Foram deslocadas equipes de apoio que estão empenhadas no restabelecimento da falta de energia”, afirmou por meio de nota.

As precipitações provocaram alagamentos, quedas de árvores e complicações também em vários bairros de Pouso Alegre. Acompanhada de fortes rajadas de vento, a chuva deixou um rastro de destruição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvores, mas ninguém ficou ferido.

Segundo relatos, houve granizo em alguns pontos da cidade. A chuva, segundo moradores, durou 30 minutos e deixou casas destelhadas, muros ao chão e estabelecimentos comerciais inundados. (Fonte: O Estado de Minas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas