Política

Prates se reúne com Lupi e Félix e filiação ao PDT avança com aval de Neto

Nesta quinta-feira (24), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desembarcou em solo soteropolitano e, em companhia do presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, voltou a se reunir com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, hoje filiado ao DEM, do prefeito ACM Neto. No cardápio, a pauta principal mais uma vez, foi a filiação de Prates à legenda com a condicionante que ele represente os Trabalhistas nas urnas na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020.

Lupi desembarcou em Salvador com Félix Júnior e voltou a se reunir com Leo Prates

Cauteloso, apesar de não esconder a negociação constante, Prates mantém o discurso de que o diálogo continua com um partido que ele tem afinidade e que segue construindo pontes que ainda não sabe onde vai dar. Porém, informações chegadas com exclusividade ao Política Livre dão conta de que a negociação nesta quinta avançou mais do que o esperado e tende a se concretizar com as bênçãos do prefeito ACM Neto (DEM), com quem Lupi teria se dialogado também.

Reforçando a tese, o prefeito nesta quinta não apenas elencou o bom entendimento que mantém com a cúpula pedetista, como classificou como natural o diálogo que Prates sempre sustentou com setores da esquerda e nessa linha não descartou o possível ingresso do secretário de Saúde de Salvador ao ninho pedetista. Ele ainda admitiu que na hora certa irão tratar dos desenhos para 2020.

“Nacionalmente nós temos um bom diálogo com o PDT, com o presidente [Carlos] Lupi, com o ex-candidato Ciro Gomes… É natural que as conversas possam acontecer, eu não vou especular. Mas é legítimo que Leo, que sempre foi um cara muito amplo, de bom diálogo com setores da esquerda, possa conversar com outros partidos. Na hora certa a gente vai tratar dos desenhos para as eleições de 2020”, disse em entrevista à imprensa.

Aliado a isso, fontes com bom trânsito entre os caciques democratas e pedetistas já afirmam que: “Dessa vez avançou bastante, mais do que o esperado e o indicativo é que, se nada der errado, o martelo venha a ser batido em breve”. A expectativa é que ocorra até dezembro. (Fonte: Politica Livre).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas