Educação

Riachão: Estudantes do CETEP João Campos ministram oficina na FLICA pelo 2º ano consecutivo

Na tarde desta quarta-feira (24/10), alunos do 4° ano dos Cursos Técnicos em Administração e Informática (EPI) do CETEP da Bacia do Jacuípe II João Campos, Riachão do Jacuípe, ministraram, com a orientação do Professor Ricardo Thadeu e o apoio da Diretora Maria do Rosário, a Oficina Aprendendo para o mundo: Conectando saberes de Língua Estrangeira na FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira), evento anual da cidade às margens do Rio Paraguaçu.

Professor Ricardo Thadeu ministrou a Oficina Aprendendo para o mundo

Na ocasião, os estudantes compartilharam com o público presente conhecimentos das línguas inglesa e espanhola, utilizando recursos como músicas, textos literários, telas de artistas famosos, videoclipes e brincadeiras.

Os alunos do CETEP João Campos demonstraram grande interesse na oficina

A aluna Débora Ellen, 18, afirmou que “estar presente na Flica 2019 para ministrar uma oficina como esta é um privilégio, pois a gente aprende muito mais quando tem a oportunidade de ensinar”.

Alunos a professores valorizaram a participação na Flica, em Cachoeira

Já a aluna Monicleia Santos, 18, disse que “ter a experiência de participar da Flica foi algo muito enriquecedor para nós e tenho certeza de que foi importante para o público também”.

Maria do Rosário, Diretora do CETEP João Campos, com os alunos na Flica

A atividade ocorreu na sala Gaiaku Luiza, no Espaço Educar para Transformar, instalado na Fundação Hansen Bahia, e contou com a presença de estudantes do ensino médio do Colégio da Cachoeira, além de público presente na Festa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas