Política

Rui sugere filiação de Bellintani ao PDT, em primeira manifestação de apoio a ex-secretário de Neto

O governador Rui Costa (PT) admitiu ontem, pela primeira vez, de forma pública a um partido aliado, o interesse na candidatura a prefeito de Salvador do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, pode disputar a prefeitura de Salvador

Num encontro com dirigentes do PDT, ele citou o partido como uma opção de filiação para o ex-secretário municipal do prefeito ACM Neto (DEM), que busca um partido a fim de concorrer ao pleito de 2020 no campo do governador.

Para não parecer que impunha o nome de Bellintani ao PDT, Rui teve, no entanto, o cuidado de apontar outras legendas da base que estariam sendo avaliadas pelo presidente do Esporte Clube Bahia, como o PSB.

A sugestão do governador, entretanto, foi encarada com cautela pelo comando nacional pedetista, que ficou bem impressionado com a ideia de filiação do secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, ao partido.

Prates, que pertence ao DEM, é amigo do presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr., principal entusiasta de sua filiação ao PDT, que deve definir a candidatura partidária apenas em dezembro.

De acordo com uma fonte do partido que falou hoje com este Política Livre, na verdade, a proposta de Rui foi encarada por setores pedetistas como uma tentativa de desestimular o ingresso de Prates no partido.

O nome do secretário é pensado para concorrer à Prefeitura, ao lado do do presidente Félix e do presidente do bloco Ilê Ayê, Vovô do Ilê. (Fonte: Política Livre).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas