Esporte

Com gol no fim, Vitória vence a Ponte Preta em Campinas

Um resultado heroico – não há melhor forma de descrever o triunfo do Vitória neste domingo (27), por 2×1, sobre a Ponte Preta, em Campinas. O duelo foi válido pela 31ª rodada da Série B.

Com o triunfo, o rubro-negro baiano foi a 36 pontos e agora ocupa a 15ª posição

Heroico por três motivos: um, porque o gol decisivo veio aos 47 minutos do segundo tempo, com Jordy Caicedo, em linda jogada individual de Felipe Garcia.

Segundo, porque o rubro-negro ficou com um homem a menos em campo por mais de uma hora de jogo – Leo Gomes foi expulso aos 29 minutos do 1º tempo em decisão, no mínimo, discutível da arbitragem. Àquela altura, o placar já estava 1×0, gol de Wesley.

Terceiro, porque os três pontos conquistados fora de casa fazem o Vitória abrir uma importante vantagem para a zona de rebaixamento. São quatro pontos, a maior diferença conquistada pelo Leão nesta Série B.

O rubro-negro foi a 36 pontos e agora ocupa a 15ª posição – ultrapassou o Londrina, que foi derrotado na última sexta-feira pelo Oeste. O primeiro colocado do Z4 é o Figueirense, 17º, que ficou com 32 pontos.

Dá até para colocar um quarto lado positivo: o Figueirense é justamente o próximo adversário do Vitória, em casa. O duelo direto será no sábado (2), às 16h30. (Fonte: Correio 24 horas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas