Cultura

‘Caneta Azul’: conheça o criador da letra; autor já cuidou de registrar em cartório; veja o vídeo

Criada pelo vigilante da cidade de Balsas, Manoel Jardim Gomes, a composição “Caneta Azul” já virou hit presente no repertório de cantores de forró e sertanejo. O compositor tem 49 anos de idade e diz que compõe desde os 15. Em entrevista a TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão, o cantor revelou como nasceu a música.  

Manoel Jardim Gomes: “Caneta Azul” já virou hit presente nos repertório das rádios

“Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música”, disse Manoel em entrevista. Nesta segunda-feira (28), o compositor foi até um cartório registrar “Caneta Azul”.

Sucesso
Nos últimos dias, artistas de todos os ritmos se renderam ao fenômeno musical. Simaria, da dupla com Simone, Tirulipa, Wesley Safadãoe até o trio Parada Durainterpretaram a canção em shows. Não bastasse o sucesso no Brasil, a letra ganhou versão eletrônica de Alok. O DJ fez um remix e lançou a canção no Festival de música eletrônica Escape Psycho Circus, na Califórnia. 

Registro em Cartório

Após o grande sucesso de “Caneta Azul”, o autor do hit já tratou de tomar as devidas precauções para que o material não caia no limbo da internet e possa ser copiado. Manoel Gomes, escritor da música, já foi até o cartório da cidade de Balsas (MA) para dar início ao processo de registro dos direitos autorais. O registro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28).

Manoel teria ido até o local acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes e aproveitou para registrar uma outra composição, de nome “Vou Deixar de Ser Besta”. Será que ele assinou o documento com uma caneta azul? (Diário do Nordeste).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas