Esporte

Bragantino vence Guarani e sobe para Série A do Brasileiro

O Bragantino é o primeiro time a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Jogando em casa, na noite de terça passada (5) , o time paulista bateu o Guarani por 3×1 e garantiu matematicamente a pontuação para garantir a vaga na elite nacional de 2020.

Técnico Antônio Carlos Zago quer agora o título da Série B (Foto: Bragantino/ JC Online)

Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos 65 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Paraná, quinto colocado, que tem 50. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time paranaense somente pode empatar a pontuação. Contudo, perderia no número de vitórias para o Bragantino, que venceu 19 partidas na Segundona. A meta dos paulistas agora é buscar o título da Série B. O time tem vantagem de oito pontos para o vice-líder Sport.

Apesar de não poder mais alcançar o Bragantino, o Paraná ainda sonha com o acesso. Jogando fora de casa, os paranistas venceram o América-MG por 2×0 e encostaram no G-4 (está a três pontos do Coritiba, quarto colocado com 53). O resultado foi muito benéfico para o Sport, que manteve a diferença de sete pontos para a primeira equipe fora do grupo de quatro melhores do campeonato. Com isso, o Leão está muito próximo do acesso.

Rodada

Ainda na rodada de terça, o Atlético-GO venceu o Londrina por 2×1 em casa. Com o resultado, os goianos respiram um pouco mais na briga para subir de divisão e abrem quatro pontos para o quinto.

Nos outros jogos da rodada: Oeste 0x2 Botafogo-SP, Vitória 3×0 Brasil-RS, Figueirense 0x0 Vila Nova, Operário 1×0 Criciúma, Cuiabá 5×1 CRB e Ponte Preta 1×1 São Bento. (Fonte: JCOnline).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas