Meio Ambiente

Embasa informa sobre qualidade da água nos municípios abastecidos pela adutora do Sisal

Devido a mudanças nas características da água bruta da Barragem de São José, foram registradas alterações na cor da água distribuída nos municípios abastecidos pela Adutora do Sisal. Diante deste fato, a Embasa está realizando intervenções nos processos de tratamento para garantir a qualidade da água distribuída na região. Entre as medidas adotadas, suspendeu o fornecimento complementar de água proveniente da Barragem de São José e está operando somente com a Barragem de Pedras Altas.

A Embasa fez intervenções para garantir a qualidade da água distribuída na região e está operando somente com a Barragem de Pedras Altas.

A empresa também vem monitorando a água em todos os pontos da rede distribuidora, desde a captação em Pedras Altas, até os pontos mais distantes da rede, a fim de garantir o atendimento aos padrões de potabilidade definidos pela Portaria de Consolidação nº 05 do Ministério da Saúde. 

A Embasa suspendeu o fornecimento de água proveniente da Barragem de São José

A Embasa assegura que, apesar das alterações de cor em alguns pontos da rede distribuidora, a água fornecida não oferece risco à saúde da população. A empresa ressalta, ainda, que estão em andamento as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado de Abastecimento, situada em Capim Grosso, e com estas medidas, pretende normalizar as características físicas da água fornecida na região.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas