Esporte

Intermunicipal: Coité vira sobre Quijingue e pega Itamaraju nas semi; Santo Amaro x Itapetinga

A seleção de Conceição do Coité deu mais um passo na tentava de conquistar o titulo do Intermunicipal 2019. Jogando dentro do Estádio Vandão, no último sábado (09), a equipe derrotou Quijingue, de virada, por 3×1, e se classificou para as semifinais da competição. Agora a seleção coiteense vai enfrentar Itamaraju, que derrotou Saubara por 4×0.

No gol de Quijingue, Cassinho raspou de cabeça após cobrança de falta na área

No jogo do último sábado, a seleção de Quijingue abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, através de Cassinho e poderia ter ampliado o marcador, já que teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades. Aos 34 minutos o atacante Nailton fez tudo certo e colocou no canto, mas o goleiro Ravelli fez uma grande defesa, desviando para escanteio, com a bola ainda tocando na trave. Aos 35, em novo ataque, Nailton foi derrubado dentro da área, um pênalti claro mas não marcado pela arbitragem.

Apesar da pressão de Quijingue, a defesa coiteense suportava bem e numa tentava de empate a equipe foi premiada, ao 39 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Vinicius ficou livre e chutou, decretando o empate. Aos 45, em nova jogada de velocidade pela direta, Robinho Bonfim foi derrubado dentro da área e o árbitro voltou a fazer vistas grossas.

Presente em bom número no estádio, o torcedor de Quijingue comemorou o gol de Cassinho e depois protestou pela não marcação de ao menos uma penalidade a favor de sua equipe.

A não marcação das penalidades acabou provocando muita revolta no torcedor de Quijingue, que veio em grande número. Inconformados, eles começaram a jogar objetos dentro de campo e no bandeirinha, o que obrigou o árbitro parar a partida e chamar ajuda da Policia Militar.

Coité melhora no segundo tempo

No segundo tempo, as coisas mudaram. Coité corrigiu os erros de marcação, vigiando de perto as principais peças de Quijingue que se apresentaram bem na primeira etapa. Robinho, Robinho Bonfim, Nailton e Cassinho eram cassados de perto, sem espaço para trabalhar. Além de apertar a marcação, a seleção coiteense voltou mais ligada no jogo, passando a explorar bastante o lado esquerdo com Pelezinho.

E o gol da virada veio aos 23 minutos, em nova cobrança de escanteio por Irone, encontrando a cabeça de Ué Jacobina. Com a virada de Coité, a seleção de Quijingue sentiu o baque e, já cansada, não teve forças para reagir. Com isso Coité foi tocando a bola com mais tranquilidade até chegar o terceiro gol, aos 33 minutos, depois de uma pressão o zagueiro tirou a bola com as mãos. Balotelli cobrou a penalidade com perfeição decretando 3×1.

Também de cabeça, Ué Jacobina virou para a seleção de Coité após cobrança de escanteio

O resultado colocou a seleção coiteense na semifinal do Intermunicipal, e agora vai enfrentar Itamaraju, que eliminou Saubara aplicando 4×0. O outro confronto das Semifinais será entre Santo Amaro (que aplicou 2×0 em Porto Seguro) e Itapetinga (que venceu Madre de Deus por 3×1).

Confira os confrontos das semifinais

Dia 17.11: ás 15h

Itamaraju x Conceição do Coité

Santo Amaro x Itapetinga.

(Da redação do IB/ Fotos Raimundo Mascarenhas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas