Polícia

PF faz operação em Santa Bárbara, Feira, Salvador e Catu contra esquema bancário

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Assépticos, que investiga a atuação de um grupo de servidores, despachantes e funcionários de instituições bancárias que participavam de um esquema de alteração de contratos sociais para a aquisição de empréstimos. Os prejuízos ultrapassam os R$ 10 milhões.

Operação com agentes da Policia Federal está em quatro cidades baianas

De acordo com a polícia, são 100 agentes nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Santa Bárbara e Catu, que cumprem 8 mandados de prisão preventiva, além de 28 de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

O modus operandi da quadrilha era a alteração de documentos e contratos firmados com instituições financeiras, o que possibilitou a realização de empréstimos que nunca eram quitados.

A Assépticos acontece após delações e coleta de provas decorrentes da Operação Ali Babá, deflagrada em 2016 e que também desarticulou uma quadrilha que fraudava contratos com a Caixa Econômica Federal e outros bancos.

O grupo é acusado de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, além de crimes contra o sistema financeira a lavagem de dinheiro.

Na cidade de Feira de Santana, imagens enviadas por leitores mostram agentes da Policia Federal na agência da Caixa Econômica na Praça do Gastão. Além da Bahia, há também cumprimento de mandados em Fortaleza (CE). Informações do Bocão News. Veja vídeo:

To Top
%d blogueiros gostam disto: