Cultura

Riachão: Missa encerra festa da padroeira com emoção e praça lotada

Foi encerrada neste domingo, dia 8 de dezembro de 2019, a tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Riachão do Jacuípe. Iniciada no dia 29 de novembro, a festa contou com nove noites de muita oração com temas voltados à reflexão e à família.

A missa campal realizada neste domingo contou com a participação dos padres da paróquia local Uesdras (pároco) e Edenilton (vigário), além de padres que fazem parte de outras paróquias e do bispo da Diocese de Serrinha, Dom Otorino Assolari.

Com a praça completamente lotada, os fiéis participaram com muita alegria e emoção da solenidade religiosa. “É uma alegria por estar ali e a emoção pela realização de mais uma festa, com muita gente, pessoas amigas, pela fé, pela união”, disse Nei Carneiro, descrevendo sobre a festa da padroeira.

Antes da missa campal houve uma procissão pelas ruas da cidade, que saiu da casa do casal coordenador da festa Roque Eduardo (Dudu) e Nadja Graciane Carneiro. (Da redação / fotos: Jacuipe News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: