Esporte

Por pressão da torcida, Diretoria do Cruzeiro renuncia em bloco e abre portas para mudanças

O Cruzeiro confirmou as renúncias do presidente Wagner Pires de Sá e do 1º vice-presidente Hermínio Lemmos. Porém, em nota oficial, o clube salientou a demora do 2º vice-presidente, Ronaldo Granata, em oficializar a saída da direção celeste.

Presidente Wagner Pires de Sá anunciou renúncia junto com outros diretores

Confira a nota oficial do Cruzeiro divulgada nesta sexta-feira (20).

“Estão confirmadas oficialmente as renúncias do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá e de seu vice-presidente Hermínio Lemos.

Ainda não assinou a renúncia o segundo vice-presidente Ronaldo Granata, o que retarda continuamente o início do projeto de reconstrução do Cruzeiro, que será administrado por um conselho gestor.”

Reformulação do elenco

Mesmo vivendo um momento conturbado nos bastidores do clube, que culminou com a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá nesta quinta-feira (20), o Cruzeiro já tem parte dos planos traçados para a próxima temporada, quando vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campo Felipe Baxola, do Ceará, é um dos nomes indicados pelo técnico Adilson Batista para vestir a camisa estrelada em 2020.

Felipe Baxola, do Ceará, é um dos nomes indicados pelo técnico Adilson Batista

Treinador e atleta trabalharam juntos na equipe cearense. Houve conversas preliminares com o então gestor de futebol da Raposa, Zezé Perrella, que já deixou o posto, mas o nome continuou na pauta do atual vice-presidente executivo de futebol, Márcio Rodrigues. Neste período de transição, o Cruzeiro será gerido por um conselho gestor até que novas eleições sejam convocadas para a escolha do novo presidente.

Felipe Baxola, de 29 anos, ganharia três vezes mais do que recebe no Vozão, proposta que agradou o jogador. O vínculo com a equipe celeste seria de três anos. O meia tem contrato com o Ceará até o fim de 2020 e, por isso, a transferência depende de um acordo entre os clubes.

Baxola fez 42 jogos em 2019 e marcou cinco gols pelo Ceará na temporada. Revelado pelo Palmeiras, o jogador passou por diferentes equipes, entre elas, Athletico-PR, Figueirense, Ponte Preta e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O atleta, que já tinha atuado por empréstimo na equipe cearense em 2016, acertou seu retorno no início desta temporada. (Fonte: O Estado de Minas e O Tempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas