História

Riachão: Morre Ivan Mascarenhas, filho mais novo de Dr. Neco

Morreu na noite desta terça-feira (21), em Salvador, o senhor Ivan Jacuipense Mascarenhas, também conhecido por “Ivan de Dr. Neco”. Natural de Riachão do Jacuípe, Ivan estava internado há meses em um hospital da capital baiana, onde lutava contra um câncer de próstata e diabetes.

Ivan Mascarenhas foi Secretário do antigo Ginásio Nossa Senhora da Conceição

Ivan Mascarenhas morreu por volta das 21h30 desta terça-feira. O corpo já foi transladado para Riachão do Jacuípe e está sendo velado na antiga residência do pai, Manoel dos Santos Mascarenhas, o Dr. Neco, na Rua Padre Argemiro Guimarães, no centro da cidade. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (22), às 17h, no cemitério local.

História

Ivan Mascarenhas estava com 75 anos e era, entre os homens, o filho mais novo de Dr. Neco. Durante muitos anos ele trabalhou como Secretário do antigo Ginásio Nossa Senhora da Conceição, que teve seu pai como um dos fundadores, especialmente na administração da professora Maria Dagmar de Miranda.

Ao sair do Nossa Senhora da Conceição, Ivan passou a trabalhar como Oficial de Justiça. Ele era separado da esposa, com quem teve dois filhos: Ivan Jacuipense Mascarenhas Filho e Nara Nataly Santiago Mascarenhas.

Discreto, Ivan gostava de tocar violão nas horas vagas. Quando mais jovem atuou como lateral esquerdo na equipe amadora do Sport Jacuipense.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas