Meio Ambiente

Estrondo assusta moradores de cidades da região Sisaleira

Na noite do último sábado (25), um barulho estranho foi ouvido por vários moradores de cidades da região Sisaleira da Bahia e Território da Bacia do Jacuípe. Por volta das 20h, várias pessoas ficaram curiosas quando o ‘estrondo’ aconteceu, mas sem saberem onde e o que havia sido.

Como o período é de trovoadas na região, muitos imaginaram ter sido um trovão. Mas, passadas algumas horas, começaram a circular em grupos de WhatsApp áudios de moradores relatando supostos tremores de terra em Barrocas, Serrinha, Conceição do Coité, Ichu e Retirolândia.

Segundo o site Retirolândia Notícias, em diferentes lugares do município, na manhã de domingo (26), teria ocorrido o fenômeno. De acordo com o site, os moradores relataram que o tremor não demorou muito. Um morador da comunidade Sossego, por exemplo, contou que as telhas de sua casa chegaram a tremer.

Mas não foram só os moradores de Retirolândia que sentiram o abalo sísmico. Pessoas das cidades como Conceição do Coité, Ichu e Santaluz também relataram que sentiram o tremor.

O estrondo teria ocorrido numa mineradora localizada no município de Barrocas

Em Serrinha, moradores disseram que ouviram o barulho seguido do tremor de terra. “Aqui também, no Cajueiro, a minha casa tremeu muito forte”, disse um morador. “Aqui no Guarani também teve, o chão tremeu forte”, acrescentou outro.

Contudo, alguns não acreditam ter sido abalo sísmico e sim trabalhos de uma mineradora, localizada no município de Barrocas. A Defesa Civil ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Outras regiões

Em novembro de 2019 também aconteceu um tremor de terra de magnitude 3.5 que assustou moradores das cidades baianas de Mutuípe, Laje, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Ubaíra, Brejões e Amargosa. O Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou que houve o tremor de terra nestas cidades.

To Top
%d blogueiros gostam disto: