Esporte

Bahia vence Imperatriz e assume liderança do grupo na Copa do NE

O Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Após o empate com o Santa Cruz, na estreia, o Tricolor recebeu o Imperatriz-MA em Pituaçu, nesta terça-feira (28), e venceu o duelo por 2 a 0.

Capixaba foi eleito o melhor em campo contra o Imperatriz-MA

Sem dificuldades, o time baiano chegou aos gols com os atacantes Gilberto, no primeiro tempo, e Élber, na etapa final. Os comandos de Roger Machado ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas não aproveitaram.

Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos, e volta a campo pela competição no dia 8 de fevereiro, no clássico contra o rival Vitória, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, com o Bahia em cima. Logo aos oito minutos, João Pedro foi empurrado na área e pediu pênalti. O árbitro, porém, não marcou.

Mas, um minuto depois, o Tricolor chegou ao gol. Flávio deu bonito passe para Juninho capixaba, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gilberto mandar na rede.

Dois minutos depois, o time baiano ficou em superioridade numérica em campo. Gilberto aproveitou a saída de bola errada, passou por um marcador e foi derrubado por Henrique Mattos, que era o último homem na entrada da área. O árbitro aplicou cartão vermelho direto no zagueiro.

Aos 15 minutos, o Esquadrão quase aumentou. Juninho capixaba cobrou falta colocada e acertou o travessão.

Aos 29, João Pedro foi lançado na linha de fundo e cruzou na área. Daniel, livre, chutou para fora e desperdiçou.

Três minutos depois, outra oportunidade. Juninho capixaba cruzou na cabeça de Élber, mas Rafael Pascoal fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo gol, porém, saiu logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Élber deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e chutou para marcar um bonito gol.

Aos 29 minutos, o Tricolor quase fez o terceiro. Flávio foi lançado livre na área, mas furou o chute.

Um minuto depois, João Pedro recebeu a bola na direita, cortou para dentro e chutou rasteiro para marcar. Contudo, o árbitro interpretou que Fernandão, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro e anulou o gol.

O time maranhense ainda assustou aos 38: Joelson arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave. (Bocao News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: