História

Cineasta fala sobre a ‘Revolta dos Búzios’ na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, lotada

No final da tarde de terça-feira (28), aconteceu uma importante palestra do cineasta Antônio Olavo sobre a Revolta dos Búzios, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, Salvador. O horário previsto, das 17h às 18h, antecedeu à já tradicional missa da terça feira.

Cineasta Antonio Olavo se entusiasma com a palestra sobre a Revolta dos Búzios

Olavo falou durante 25 minutos, até mesmo para que houvesse tempo para perguntas e intervenções dos presentes, que estavam interessados em saber com detalhes essa parte tão importante da história da Bahia.

“A grande nave da histórica igreja lotada e atenta, e eu, ‘o menor dos pequeninos’, feliz e emocionado, falando sobre uma história emocionante, que clama para ser contada e a cada dia ganha mais força e se torna mais conhecida”, avaliou o cineasta após a palestra.

Uma das surpresas do evento foi a presença do cantor e compositor Adailton Poesia, que cantou uma música em homenagem aos mártires da Revolta. Satisfeita pela brilhante palestra, a coordenação da Irmandade ofereceu um certificado ao cineasta Antônio Olavo.

A Igreja esteve lotada para acompanhar a palestra de Antonio Olavo

Ao final, o organizador do evento, Almir Menezes, puxou aplausos junto com o público, que se aglomerava na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, deixando o palestrante emocionado.

Após a palestra, aconteceu a entrada ‘revolucionária’ dos atabaques, celebrando o início da prestigiosa missa. “Foi um final de tarde indelével: 28 de janeiro de 2020. À noite, demorei para dormir…, não era pra menos: SALVE A IRMANDADE ROSÁRIO DOS PRETOS… SALVE O 1798”, concluiu Olavo, satisfeito com o desfecho do evento.

To Top
%d blogueiros gostam disto: