Esporte

Alonso se arrepende de crítica à Honda por ‘motor de GP2’

Fernando Alonso tem muitas passagens memoráveis pela Fórmula 1. Uma das mais lembradas até hoje é de quando chamou o motor Honda de GP2, e o espanhol aproveitou para explicar o fatídico episódio.

Fernando Alonso tem muitas passagens memoráveis pela Fórmula 1 (Foto: McLaren).

Muita expectativa rondava a reedição da parceria da McLaren Honda. Entretanto, a equipe e a marca nipônica acabaram não se acertando, ficando três anos com um desempenho pouco competitivo.

Um dos pontos mais baixos do relacionamento foi o GP do Japão de 2015. Na casa da fornecedora de propulsores, o bicampeão acabou se estressando e disparou no rádio que parecia um motor de GP2 – atualmente Fórmula 2.

Hoje, Alonso mostra arrependimento, mas pontuou que o que foi dito foi em uma conversa particular. “A fala veio de um lugar de frustração e talvez não devesse dizer aquilo, mas não falei em um microfone de TV ou em uma coletiva de imprensa”, explicou em entrevista ao ‘F1 Racing Magazine’.

“Estava falando com meu engenheiro em particular e acabou transmitido. Não era para ir para o público. Mas o motor era muito ruim. No primeiro ano, em Jerez, em quatro dias completamos sete voltas”, continuou. (Fonte: Portal Terra/ Redação GP, de São Paulo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas