Entretenimento

Projeto Jacuípe nas Comunidades retorna com força ao Bonsucesso

A comunidade de Bonsucesso, na região Leste de Riachão do Jacuípe, viveu um dia histórico neste domingo (09/02) com a realização do Projeto Jacuípe nas Comunidades, evento organizado pela Rádio Jacuípe, que envolveu atividades como jogos esportivos, torneio de dominó, sorteio de brindes e distribuição de prêmios, além de muito forró e samba de roda.

O público prestigiou o evento na Comunidade do Bonsucesso, no domingo (09)

Na parte da manhã, aconteceu um quadrangular masculino envolvido as equipes da Rádio Jacuípe, Bahia de Pedrinhas, Fazenda Poço Danta e Bonsucesso. No primeiro jogo, a Rádio Jacuípe venceu o Bonsucesso por 2×1, com gols de Val Bocão e Elealdo, descontando Ney de Dora para o Bonsucesso.

No segundo jogo do quadrangular, o Bahia de Pedrinhas derrotou Poço Danta por 1×0. Com esses resultados, a decisão do Quadrangular ficou entre Rádio Jacuípe x Bahia de Pedrinhas. A equipe dos comunicadores abriu o placar ainda na primeira etapa, novamente através de Elealdo, mas no segundo tempo o Bahia empatou. Nos dois golos houve colaboração dos goleiros.

Toda região do entorno do Bonsucesso compareceu ao evento da Rádio Jacuipe

No finalzinho da partida o árbitro chegou a marcar uma penalidade máxima a favor do Bahia, mas o bandeira informou que houve irregularidade no lance, com a bola tocando nas mãos e braços do zagueiro e atacante ao mesmo tempo, além do atacante ter empurrado o zagueiro da Jacuípe. Após desmarcar a penalidade, o arbitro encerrou a partida. A decisão do título seria através de penalidades, mas a equipe de Pedrinhas não concordou em fazer as cobranças.

À tarde, o jogo das mulheres prendeu a atenção dos presentes

Jogo das mulheres e grande público

Na parte da tarde, aconteceu uma partida entre as mulheres contra os homens veteranos da região. O jogo terminou com a vitória das mulheres por 3×2. Como curiosidade, de forma combinada, as mulheres jogaram com 14 jogadoras na linha, enquanto os homens jogaram com 12.

As mulheres venceram os veteranos da região por 3×2

O público aumentou bastante na parte da tarde, não só pelo forró e samba de roda que corriam solto na comunidade, como pelo horário mais apropriado para os moradores e visitantes. “Pela manhã muita gente ainda fica fazendo alguma coisa em casa, principalmente as mulheres. Por isso que, à tarde, o comparecimento das pessoas é maior”, explicou um morador da comunidade.

O evento contou com um quadrangular masculino e um jogo envolvendo as mulheres

A festa entrou pela noite, com forró, distribuição de CDs e sorteio de brinde (um ferro elétrico), uma oferta da Rádio Jacuípe para abrilhantar ainda mais o evento. “Estamos muito satisfeitos. Muito bom mesmo. Foi show a presença da rádio aqui”, resumiu Joílson Ramos locutor da Rádio Jacuípe e um dos organizadores do evento pela Comunidade do Bonsucesso.

“Foi tudo bem, graças a Deus. Terminou tudo em paz, não houve nenhuma confusão. Estamos satisfeitos por tudo”, reforçou seu Abdias Carneiro, da comunidade do Bonsucesso.

Com muita interação, a comunidade valorizou a Projeto da Rádio Jacuípe

Ainda pela noite aconteceu um bingo, organizado pela comissão organizadora da festa, com apoio da Associação local.

Com a presença de praticamente todos os seus locutores e direção, a Rádio Jacuípe agradece a boa acolhida por parte da comunidade de Bonsucesso. “Foi mais um grande dia para nós, proporcionando essa festa aqui no Bonsucesso, e um dos melhores do Projeto Jacuípe nas Comunidades”, resumiu Evandro Matos, diretor da emissora.

To Top
%d blogueiros gostam disto: