Entretenimento

Apresentador Zé Eduardo está perto de assinar com a TV Bahia

As conversas entre o apresentador José Eduardo e a direção da TV Bahia avançaram nos últimos dias e ele está próximo de assinar contrato com o canal da família Magalhães.

Apresentador Zé Eduardo pode trocar a TV Record Bahia pela TV Bahia/Globo

O bahia.ba apurou com fontes próximas ao apresentador do Balanço Geral, da Record Bahia, que sua ida para a concorrente deve acontecer ainda no mês de março.

Ele assumiria o comando do Bahia Meio Dia, no lugar de Jéssica Senra, que seria transferida para o BATV, como já havia sido ventilado em janeiro deste ano.

A alta cúpula da TV Bahia prevê a estreia do novo apresentador para o mês de abril, mas ainda não há contrato assinado. A multa rescisória dele com a Record, inclusive, era um dos empecilhos para a mudança, mas a reportagem descobriu que este é um assunto superado.

A contratação está sendo conduzida por Ana Raquel Copetti, chefe de jornalismo da TV Bahia, com quem Zé se encontrou recentemente para acertar os últimos detalhes da transferência.

Em recente entrevista, José Eduardo não descartou a mudança de casa em um futuro próximo, mas destacou seu contrato com a Record. “Não posso dizer que eu não vou para o Grupo Globo, que [dessa água] não beberei. Eu tenho contrato até 2021 com a Record, a multa não é pequena, como é que eu posso rasgar essa multa? A não ser que a Record queira. E se a Globo quiser cobrir”, falou.

Ao bahia.ba, o âncora não confirmou a ida, mas acrescentou “só conversas”. A reportagem tentou também contato com Ana Raquel, sem sucesso.

Substituto

A cúpula da Record Bahia ainda não definiu quem seria o nome ideal para substituir José Eduardo no programa do meio dia, líder de audiência disparado. Por enquanto, um nome da casa está descartado.

Dentro do canal, existe a ideia de contratar um jornalista de fora do estado para assumir o comando do Balanço Geral.

A possível saída de Zé provocará uma grande reformulação na grade da emissora. Há também a possibilidade do canal contra-atacar e negociar com um apresentador da TV Bahia, como fez com Jéssica Smetak quando Senra deixou o canal. (Fonte: Bahia.ba/ Foto: Reprodução / TV Record).

To Top
%d blogueiros gostam disto: