Esporte

Campeonato Municipal de Capela do Alto Alegre começa hoje

A cidade de Capela do Alto Alegre vive a expectativa do início do Campeonato Municipal, que acontecerá neste domingo, 1º de março de 2020, a partir das 14h, com dois jogos no estádio José Maria do Carmo, na sede do município. O certame tem a realização da Liga Capelense de Futebol.

No primeiro jogo, às 14h, teremos o duelo entre Bahia de Ipiraí x Ipiraí Futebol Clube; a segunda partida, marcada para as 16h, será o reencontro entre o atual campeão Fluminense da Capelinha contra o atual vice-campeão, o tradicional Cruzeiro de Capela.

A edição de 2019 foi decidida entre Fluminense de Capelinha e o Cruzeiro da sede

Dez equipes estarão na disputa esse ano, duas a menos que na edição anterior. Os clubes foram distribuídos em dois grupos de cinco, sendo o Grupo A: Fluminense da Capelinha, Ipiraí Futebol Clube, Internacional do Bispador, Força Jovem de Campo Alegre e Nova Loja de Loja Moto. Já o Grupo B é formado por Cruzeiro da sede, Cajueiro, Novo Horizonte, Real da Queimada Nova e Bahia de Ipiraí.

Forma de disputa

Este ano, as equipes de um grupo enfrenta as do outro em jogos de ida. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal em dois jogos; no mata mata o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo colocado do mesmo grupo; o mesmo acontece no Grupo B.

A final do campeonato também será em dois jogos, com a equipe de melhor campanha na fase de classificação jogando por dois resultados iguais. No total, serão treze rodadas na fase classificatória, sendo oito em povoados, cabendo uma rodada para cada comunidade com time participante na competição, e as outras cinco serão realizadas no Estádio Municipal.

A expectativa do público e das equipes é grande para o inicio do campeonato

A partir das semifinais, todos os jogos serão realizados no Estádio José Maria do Carmo. A grande final está marcada para o dia 7 de junho.

Sobre o regulamento, foram liberadas cinco contratações de jogadores de fora do município.

Algumas equipes tradicionais como o Botafogo de Conceição , o Vitória de Lagoa das Flores e o Sporting de Vargem Queimada ficarão de fora da edição deste ano. A organização tem recebido algumas críticas por permitir muitas contratações de jogadores de fora do município, o que deixa o campeonato muito caro e diminui o espaço para os atletas da casa.

Mas, críticas à parte, a expectativa do público sempre apaixonado pelo futebol está lá no alto, pois o Campeonato Municipal é uma competição tradicional em Capela que foi descontinuada em 2014, sendo retomada no ano passado, proporcionando um sucesso dentro da expectativa.

Por Alan Rodrigues

To Top
%d blogueiros gostam disto: