Esporte

Jacuipense vence o Vitória e fica em 2º no Baianão; mais um trunfo garante a vaga nas semifinais

Com um gol do atacante Thiaguinho aos 30 minutos da primeira etapa, o Jacuipense venceu o Vitória neste domingo (15) por 1×0, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A partida, que teve 1.954 pessoas presentes, encerrou a 7ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol.

O Jacuipense jogou melhor e venceu o rubro-negro por 1 a 0. (Fito: Bocão News)

Com o resultado, o Jacuipense ficou em segundo lugar na competição, com 12 pontos, e deu um passo importante para conquistar uma das quatro vagas na fase semifinal. Já o Vitória desceu para a quarta posição na tabela.

Durante todo o jogo o Jacuipense foi superior em campo, desperdiçando várias oportunidades para marcar. Antes do gol, Eudair chutou forte para boa defesa do goleiro João Pedro, e Elias cabeceou de cima para mais uma grande defesa do goleiro. Aos 30 minutos, depois de receber de Elias, Thiaguinho colocou na saída do goleiro, decretando 1×0.

Aos 45 minutos, o Vitória quase empata, após Levir roubar uma bola de Radar e cruzar na área, mas o goleiro Luan se atirou nos pés do atacante para salvar o Jacuipense.

Segundo tempo

No segundo tempo o Vitória tentou empatar a partida, mas não teve competência para tal. Mais precavido, o Leão do Sisal passou a explorar os contra-ataques, ainda assim era mais perigoso do que o adversário. Aos 15 minutos, o juiz marcou pênalti em Thiaguinho, mas Elias deslocou o goleiro e chutou por cima. Seria 2×0.

Thiaguinho marcou um gol e sofreu um pênalti, foi o nome do jogo (Foto: Globo Esporte)

Com várias alterações nas duas equipes, o jogo ficou mais corrido ainda. Pelo Jacuipense, Thiaguinho e Flávio saíram contundidos para as entradas de Popô e Borges. Depois, Rafael entrou no lugar de Eudair. Isso fez a equipe perder qualidade no passe e velocidade no meio campo.

Mesmo assim, o Jacuipense continuava mais perigoso do que o rubro-negro da capital. Aos 44 minutos, Popô perdeu outra grande oportunidade para liquidar a partida, chutando para fora frente a frente com o goleiro João Pedro. Depois disso, ainda aconteceu outro chute de Borges, mas o goleiro cedeu escanteio e logo o árbitro encerrou a partida.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Jacuipense está marcado para domingo, dia 22, no Joia da Princesa, contra o Fluminense de Feira de Santana. Contudo, a partida pode não acontecer devido à crise do coronavirus, que deve forçar uma decisão da Federação Baiana de Futebol (FBF) no início desta semana.

Já o Vitória, na próxima quarta-feira (18) enfrentaria o Ceará pela Copa do Brasil, mas, com a pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão por prazo indeterminado de todos os campeonatos nacionais coordenados por ela. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (16).

To Top
%d blogueiros gostam disto: