Meio Ambiente

Fortes trovões assustam moradores e causam sensação de tremor de terra em Nova Fátima

A cidade de Nova Fátima, no território da Bacia do Jacuípe, viveu momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira (23). Uma chuva forte, acompanhada de trovões, ventos e relâmpagos assustou os seus moradores.

O trovão que abalou diversas casas da cidade assustou a população, estremeceu janelas, portas e disparou até alarmes de veículos.

A chuva também veio acompanhada da descarga elétrica, que surpreendeu a moradora da Avenida Landulfo Alves, como Hilda Cordeiro. “Quem viu a terra tremer duas vezes de noite?” Perguntou a moradora em redes sociais.

De acordo com relatos, janelas e portas de casas tremeram. “Meu filho, que estava dormindo, acordou assustado e eu também fiquei com medo. Acho que tudo durou uns 15 segundos”, conta uma jovem que diz nunca ter visto coisa parecida.

Para a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologista (INEP), Marlene Leal, uma frente fria que já era esperada na região, possibilitou maior instabilidade do tempo. Nuvens baixas com característica de tempestade — provocando relâmpagos e trovoadas. No domingo o aquecimento e a umidade relativa do ar foram altos e dando desconforto devido ao forte calor. Nova Fátima foi um grande exemplo onde apresentou a maior temperatura deste domingo (35,5°C)”, informou Marlene Leal.

Apesar do susto que causou em muitas pessoas, não houve registro de estragos provocados pelos trovões.

Os raios e trovões são fenômenos que sempre ocorreram em nosso planeta e que antigamente eram associados a ações de deuses, como Zeus, para os gregos, e Thor, para a mitologia nórdica. (Fonte: Goby Rios).

To Top
%d blogueiros gostam disto: