Saúde

Após quarto caso da Covid-19, comércio de Riachão pode fechar

A Secretaria de Saúde do Município de Riachão do Jacuípe divulgou neste domingo (24) o quarto caso de Covid-19. De acordo com o boletim emitido pela secretaria, o novo infectado trata-se de uma mulher de 29 anos que estava em Feira de Santana, a cerca de 70 quilômetros.

No município a quantidade de testes também é pequena

Além dos dois caminhoneiros (o primeiro já recuperado), e um terceiro caso sem muita informação sobre o paciente, agora surge mais um caso no município de Riachão do Jacuípe.

Essa situação tem deixado a população preocupada, já que as medidas de combate ao vírus têm sido muito tímidas. Até agora foram colocadas apenas duas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, uma na Av. Eliel Martins, que dá acesso à BR-324 e a outra para Conceição do Coité, na BA-120.

Barreira abandonada na Avenida Eliel Martins, que dá acesso à BR-324.

Contudo, moradores têm se queixado que as barreiras não têm surtido efeito porque em vários momentos elas ficam abandonadas, sem ninguém presente. “Isso não adianta nada, era melhor não botar”, disse um morador. “Além do mais, poderia colocar alguma coisa, como terra ou cavalete, para obstruir outras entradas da cidade”, acrescentou.

Comércio fechado

Neste domingo (24), após comunicar o quarto caso de Covid-19 em Riachão do Jacuípe, o prefeito Zé Filho anunciou que publicará esta semana um novo decreto com novas restrições e fechamento de parte do comércio na cidade.

Dessa forma, após os feriados desta segunda e terça (dias 25 e 26 de maio), a partir da próxima quarta-feira (27) apenas as lojas com serviços essenciais estarão funcionando normalmente.

To Top
%d blogueiros gostam disto: