Saúde

Nova Fátima registra mais 2 casos do coronavírus; agora já são três

O município de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, registrou nesta terça-feira (26) mais dois casos de Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, os dois casos foram detectados através de testes rápidos, que depois foram encaminhadas ao LACEN.

Os dois casos foram detectados através de testes rápidos (Foto: Ilustração /Reuters)

Ainda segundo a secretaria, os dois pacientes que testaram positivo estão em isolamento, cumprindo as recomendações dadas pelos profissionais de saúde do município, que seguem a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agora, de acordo com dados da secretaria, a situação do município é a seguinte: 03 casos confirmados, 08 casos suspeitos e aguardando resultado do LACEN, 09 casos descartados, e 28 casos monitorados (pessoas que chegam de outros lugares onde há casos confirmados, ou que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19).

Apesar de ter colocado barreira sanitária nas duas principais entradas da cidade e de obstruir os acessos às ruas transversais, Nova Fátima está em último lugar em taxa de isolamento entre os 15 municípios da Bacia do Jacuípe.

To Top
%d blogueiros gostam disto: