Saúde

Covid-19 explode na região: Valente, Serrinha, Teofilândia, Queimadas e Santaluz: 203 casos

A prefeitura de Valente, na região sisaleira da Bahia, divulgou na noite deste domingo (31), a terceira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. Segundo o portal Informa Bahia, trata-se do agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, que evoluiu para óbito no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, é a terceira vítima de Valente

Conforme a publicação, ele tinha comorbidades. A prefeitura informou que foi confirmado mais um caso via teste rápido, neste domingo. Agora, a cidade passa a contabilizar 68 diagnósticos positivos de Covid-19. Quatro pacientes aguardam resultados de exames encaminhados ao Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen).

Em Teofilândia, também na região sisaleira, a prefeitura confirmou mais 14 casos de Covid-19 na tarde desta sexta-feira (29). Agora, a cidade soma 43 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 3 pessoas já estão recuperadas.

Ao todo, 38 casos suspeitos aguardam resultados de exames. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica municipal.

Serrinha, na mesma região, confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 15 casos da Covid-19 e as primeiras mortes decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus. Os pacientes que faleceram são dois homens, sendo um de 92 anos, que morreu em casa, nesta sexta-feira, e o outro de 85 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, que faleceu no dia 25 de maio – a causa do óbito, no entanto, foi confirmada nesta sexta.

Como Valente, Serrinha já tem 68 casos confirmados de Covid-19

Agora, a cidade contabiliza 68 diagnósticos positivos, sendo que nove pacientes já estão recuperados. O município investiga 13 casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Em Queimadas, o número de casos de Covid-19 subiu para 13, na sexta-feira (29). São 6 casos positivos a mais que o informado no último boletim divulgado pela prefeitura – o que corresponde a um aumento de 85,7%.

A administração municipal anunciou também que dois pacientes estão recuperados, mas não revelou os perfis deles. A secretaria da Saúde do município investiga 8 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos estão em isolamento domiciliar.

Em Santaluz, foi confirmado neste sábado (30) mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 45 anos, que teve o diagnóstico confirmado por meio de exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Ela está assintomática e permanece em isolamento domiciliar.

Em Santaluz já são 11 casos confirmados de Convid-19, com 7 já recuperados.

Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, Santaluz registrou 11 casos positivos de Covid-19 até este sábado, sendo que 7 pessoas já estão recuperadas. O município investiga 18 casos suspeitos e 53 já foram descartados. (Da redação, com Noticias de Santaluz).

O território do Sisal confirmou 315 casos de Covid-19, com 54 curados e seis óbitos, de acordo com os mais recentes boletins. Confira o resumo de outros municípios abaixo:

Resumo da região, outros municípios:

Araci

8 confirmados

9 suspeitos

1 óbito

1 curado

Barrocas

10 confirmados

7 suspeitos

1 curado

Biritinga

2 confirmados

1 suspeito

1 curado

Candeal

3 suspeitos

Cansanção

15 confirmados

3 suspeitos

1 curado

Conceição do Coité

19 confirmados

3 suspeitos

7 curados

Itiúba

4 confirmados

2 suspeitos

1 curado

1 óbito

Lamarão

4 confirmados

3 suspeitos

Monte Santo

3 confirmados

6 suspeitos

Nordestina

7 confirmados

3 suspeitos

2 curados

Quijingue

1 suspeito

Retirolândia

20 confirmados

3 suspeitos

5 curados

São Domingos

3 confirmados

2 suspeitos

1 curado

Tucano

4 confirmados

5 suspeitos

To Top
%d blogueiros gostam disto: