Esporte

De bicicleta, Fred deixa BH para se apresentar ao Fluminense-RJ

Para quem achava que era só uma brincadeira, agora pode acreditar. Fred inicia às 5h15 (de Brasília) da manhã desta segunda-feira (01/06) o trajeto de bicicleta de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, para se apresentar como novo reforço do Fluminense. O destino final é o CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, mas até chegar será uma longa maratona.

De bicicleta, Fred viaja 600 km do BH para o Rio para se apresentar ao Fluminense

De acordo com o site Google Maps, o trajeto Belo Horizonte-Barra da Tijuca equivale a 445 km e pouco mais de 24 horas ininterruptas de bicicleta. Mas Fred não fará o percurso por rodovias. Para evitar aglomeração em tempos de pandemia do coronavírus, todo o itinerário será feito por um caminho alternativo e mais longo, conhecido como Estrada Real. Tratam-se de rotas de terra construídas para atividade minerária na época do Brasil-Colônia.

Por isso, Fred projetou na Live de sua apresentação no Fluminense que serão cerca de 600 km e cinco dias de previsão para completar o trajeto. O centroavante viajará pedalando ao lado de Jefferson Souza, seu preparador físico particular, e vai acampar em barraca durante as noites do desafio. Haverá ainda dois carros batedores com um mecânico, um fisioterapeuta, um cinegrafista, e Francis Melo, empresário do jogador e idealizador do projeto. Eles levarão máscaras e álcool em gel na bagagem, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Aos 36 anos, o ídolo tricolor já vinha pedalando em distâncias superiores a 50 km nos treinamentos diários. Para o trajeto rumo ao Rio, ele irá intercalar duas bicicletas: para os momentos de subida uma e-MTB com pedal assistido, e para os trechos mais planos uma MTB convencional, como a que já usava na fazenda. Ele também contará com uniformes de ciclismo nas cores do Flu: um grená e outro tricolor, com verde nas mangas e detalhes em branco.

Chamado de “Rei dos Stories”, Fred irá fazer uma espécie de “diário da viagem” através do modo “Story” do Instagram, para atualizar os fãs sobre o percurso e suas histórias. Por isso, ele pediu para os torcedores não abandonarem a quarentena e saírem de casa na tentativa de encontrá-lo no caminho. E prometeu que quando for seguro organizará um encontro com os tricolores. (Fonte: GE).

To Top
%d blogueiros gostam disto: