Saúde

Teofilândia: casos de Covid-19 disparam no município e puxam estatística da região

O município de Teofilândia, na região sisaleira da Bahia, chegou a 92 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (4). Em relação à última atualização de quarta-feira, houve um aumento de 6 diagnósticos positivos.

Entre as pessoas que testaram positivo para Covid-19 no município, o caso mais grave é o de uma paciente de 31 anos. (Foto: ilustração)

A cidade está sob o status de transmissão comunitária, quando não é possível rastrear qual a origem da infecção. Entre as pessoas que testaram positivo para Covid-19 no município, o caso mais grave é o de uma paciente de 31 anos, asmático, que se encontra entubado na UTI de um hospital de Salvador.

Um paciente de 50 anos, hipertenso, se encontra internado em hospital da rede privada de Feira de Santana, porém com quadro de saúde estável. Os demais contaminados estão em isolamento domiciliar e apresentam quadros estáveis e sintomas de leves a moderados (com necessidade de suporte de Oxigênio) da doença, segundo monitoramento da equipe da Saúde de Teofilândia.

Ainda de acordo com o boletim desta quinta-feira, mais 3 pessoas foram consideradas recuperadas, subindo para 21 o número de pacientes curados da doença. Ao todo, 38 casos continuam sob investigação.

To Top
%d blogueiros gostam disto: