Série C: Jacuipense vence o Paysandu no Pará e encosta no G4

Nesta quarta-feira (09), o Jacuipense garantiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, em pleno estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela quinta rodada da Série do Campeonato Brasileiro e complicou o time da casa na classificação.

Com quatro pontos, o Paysandu é o oitavo colocado do Grupo, o primeiro acima da zona do rebaixamento. No entanto, Imperatriz, com um ponto, e Treze, ainda sem pontuar, têm dois jogos a menos e podem colocar a equipe paraense no Z2.
O Jacuipense, agora com sete pontos, colou na zona de classificação para a segunda fase. A equipe baiana está na quinta colocação apenas um ponto abaixo do Vila Nova, que tem um jogo a mais.
O jogo
O jogo já começou agitado e o Jacuipense abriu o placar aos 12 minutos. Dinei invadiu a área e foi derrubado por Uchôa, que cometeu pênalti. Na cobrança, Danilo Rio deslocou o goleiro Gabriel Leite e balançou as redes.

No segundo tempo, o Paysandu empatou aos 32 minutos com Uilliam Barros, aproveitando cobrança de falta na medida de Alex Maranhão. No entanto, a comemoração do time da casa durou pouco.
No minuto seguinte, o Jacuipense já voltou a ficar na frente. Em rápido contra-ataque, Thiaguinho recebeu dentro da área e encheu o pé para estufar a rede e garantir a vitória.
Próximos jogos
O Paysandu volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Imperatriz, em mais um jogo na Curuzu, pela sexta rodada da Série C. Na segunda-feira, o Jacuipense recebe o Ferroviário em Pituaçu.
Ficha Técnica
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony (Netinho), Micael, Diego Matos e Bruno Collaço;
Uchôa, Luiz Felipe, PH e Vinícius Leite (Alex Maranhão);
Mateus Anderson e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Jacuipense-BA
Jordan;
Rodrigo (Lucas), Kanu, Railon e Radar (Levi);
Raniele (Caíque), Flávio e Danilo Rios (Newton);
Rafael Bastos (Thiaguinho), Dinei e Mauri.
Técnico: Jonilson Veloso
(Fonte: AFI/Futebol Interior)
