Política

Santaluz: Juiza barra Joélcio Martins e libera candidatura de Alberto Magno para vice

A juíza eleitoral Lisiane Sousa Alves Duarte confirmou a candidatura de Alberto Magno de Jesus Silva, do partido DC (Democracia Cristã), ao cargo de vice-prefeito de Santaluz.

Alberto Magno teve candidatura confirmada após recurso | Foto: Reprodução

A magistrada havia negado o pedido de registro de candidatura por ausência de documentos exigidos pela legislação. Com a nova decisão, concedida no início da tarde desta segunda-feira (19), o candidato está apto a continuar a campanha ao lado do companheiro de chapa, Jorge França, do mesmo partido.

Lei da Ficha Limpa barra Joélcio Martins

A juíza eleitoral de Santaluz também negou o pedido de registro de candidatura de Joélcio Martins da Silva (MDB) ao cargo de vice-prefeito da cidade. A magistrada acatou ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, sob alegação de que o emedebista teve suas contas relativas ao exercício do mandato de prefeito do município rejeitadas. 

Joélcio Martins discursa durante convenção | Foto: Reprodução

Recentemente, Joélcio teve seu nome divulgado na lista de gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relações utilizadas pela Justiça Eleitoral para declarar a inelegibilidade de possíveis candidatos com histórico de mau uso do dinheiro público. Além disso, o ex-prefeito já foi condenado por desvios de recursos públicos pelo TCU, TRF da 1ª região e responde por ações de improbidade administrativa na comarca de Santaluz.

To Top
%d blogueiros gostam disto: