Política

Serra Preta: Três candidatos à Prefeitura participam de debate

Três candidatos à Prefeitura de Serra Preta participaram, neste domingo (25), de um debate eleitoral no Colégio Estadual Renato Medeiros Neto, no distrito de Bravo, promovido pela Liga Serra-pretense de Desportos e APLB Sindicato, teve a cobertura da Rádio Jacuípe AM, Rádio Bravo FM e demais sites da região.

Antes do debate, os candidatos posaram para fotos

Estiveram presentes Franklin Leite (Democratas), Zelitinho (Solidariedade) e Dr. Karlos Figueiredo (Podemos). O espaço foi planejado respeitando todas as normas de biossegurança. O uso de máscaras na área externa foi obrigatório e houve distribuição de álcool gel, além de disposição de estrutura respeitando o distanciamento social.

Ao todo, foram seis blocos com perguntas sorteadas de forma sigilosa com vários temas como saúde, geração de emprego e renda, educação, saneamento básico, esportes dentre outros. Cada candidato também podia fazer perguntas para qualquer adversário, a opção espontânea com direito a réplicas e tréplicas com tolerância entre um minuto e meio a três minutos.

Capacitação dos jovens, investimentos no setor agrícola e familiar, além de infraestrutura e urbanismo predominaram os principais focos entre os prefeituráveis. 

Alguns destes temas ganharam discussões fortes, quando era apresentado a ideia de se efetivar ações sempre vinha à tona os governos anteriores de Antônio Carneiro e Adeil Figueiredo, representado pelo candidato Franklin Leite, esse que por sua vez também se defendia e criticava o modelo atual que ascendeu ao poder segundo o Democratas, vendendo ilusão ao povo e perseguindo grande parte da população.

O último bloco foi utilizado de forma mais sucinta para os candidatos agradecerem ao público, que foi restrito para aproximadamente 50 pessoas entre entidades representativas, imprensa e apoiadores de campanha. O Debate Eleitoral em Serra Preta, foi mediado pelo professor Luciano Cruz que de forma brilhante se comportou responsavelmente contribuindo para um processo democrático que atenda aos anseios da população com o novo governante a partir de 2021.

To Top
%d blogueiros gostam disto: