Política

Riachão: Candidato dá “xeque mate” em adversário e vence debate organizado pela Paróquia

O candidato Carlos Matos foi considerado por muitos como o vencedor do debate organizado na última quinta-feira (5) pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuipe (BA). Além de comentários favoráveis no momento do debate, uma enquete nas redes sociais também apontou o candidato do Democratas como o grande vencedor.  

De acordo com a maioria das opiniões, o grande momento do debate, considerado o ‘xeque-mate’ da noite, foi quando o prefeito José Ramiro Filho tentou “plantar” uma informação, dizendo que Carlinhos havia assinado 12 cheques sem provisão de fundos durante a gestão da prefeita Tânia Matos, quando ele foi Secretário de Finanças.

“Eu desafio o senhor mostrar agora um cheque sem fundo dessa gestão com a minha assinatura. Se o senhor conseguir mostrar um, eu renuncio à minha candidatura amanhã em praça pública”, desafiou Carlinhos.

Carlinhos deu um “xeque-mate” no prefeito, que fez uma acusação sem provas

Desafiado, o prefeito olhou para a sua assessoria, que não lhe deu suporte. Sem conseguir mostrar qualquer cheque, o prefeito disse que os exibiria depois “na internet”. Esta cena, que deixou o prefeito numa situação difícil, foi decisiva para que Carlinhos fosse considerado o grande vencedor do debate.

Mais embates

As regras do debate não permitiram que os candidatos tivessem fortes embates, mas mesmo assim ainda aconteceram algumas cenas interessantes. O prefeito desde o início tentou passar a impressão de que os problemas da cidade não eram com ele e manteve sempre uma postura como se fosse oposição. Nervoso, Zé Filho respondeu à perguntou sobre educação falando de algo que nada tinha a ver.

Lucas William se escorou no seu plano de governo e tentou ser diferente dos outros, mas não teve como se desvincular da sua militância junto com Lauro Falcão. Já Carlinhos manteve-se numa linha oposicionista e, sem perder o equilíbrio, mostrou uma postura light até o final.

To Top
%d blogueiros gostam disto: