História

Corpo do empresário Paulo Pinto é sepultado em Conceição do Coité

Foi sepultado no início da noite desta terça-feira, 17, no cemitério municipal de Conceição do Coité (cemitério velho) o corpo do empresário do ramo de supermercado Paulo Pinto. Ele faleceu por volta das 22h45 desta segunda-feira (16), no Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado em consequência da infecção do novo Coronavírus.

Funcionários prestaram homenagem (Foto: Raimundo Mascarenhas)

O sepultamento atendeu os protocolos orientados pelos órgãos de saúde pública, o carro da funerária chegou na Avenida Luiz Eduardo Magalhães por volta das 17h onde havia vários outros veículos (carros e motos) de familiares, amigos e funcionários e seguiu em carreata pelo centro da cidade, passou pela frente da sua loja 1, Super Pinto na Rua Marechal Deodoro da Fonseca e seguia pela Floriano Peixoto onde está a loja 2, o Hiper Pinto, o cortejo seguiu com destino ao cemitério com dezenas de funcionários de motos vestidos com a camisa da empresa.

Em frente a necrópole foi montada uma estrutura para receber o caixão os funcionários da funerária com vestes especiais usadas para sepultamento de vítimas da Covid-19 e o neto Daniel tocaram no caixão.

Paulo Pinto era o empresário mais antigo do ramo de supermercado em Conceição do Coité

Após deixarem o caixão na base, Daniel se dirigiu vestido com a farda usada pelos funcionários, retirou e colocou sobre o caixão e se emocionou muito. Em seguida o padre Oldack Filho fez a celebração de corpo presente.

Paulo Pinto era o empresário mais antigo do ramo de supermercado de Conceição do Coité e região com aproximadamente 60 anos de atividade. Ele morreu com 83 anos.

Teve sua parcela de contribuição através da vida pública quando ocupou uma cadeira na Câmara Municipal no início da década de 1970. Veja o vídeo

Dupla perda na família Pinto em menos de 48h

A notícia da morte de Paulo Pinto surgiu na sexta-feira, 13, circulou a informação e no mesmo dia familiares desmentiram a informação, mas não esconderam a gravidade do seu estado de saúde. 

Dois dias depois, no domingo, 15, faleceu o irmão mais velho Clodoaldo Pinto, popularmente conhecido por Coló. Ele teria sofrido algo semelhante a um engasgo com a própria saliva, de imediato o filho Marcelo o levou para o Hospital, mas ele não resistiu e a suspeita é que tenha sofrido um infarto.

Coité já havia perdido este ano Jorge Tirço aos 78 anos, o segundo mais antigo empresário do ramo de supermercado. Ele morreu em 26 de abril vítima de problemas gastrointestinais

Mais um que fez parte da minha infância quando eu morava em Bandiaçu. Minhas tias faziam compra no Supermercado Pinto e sempre eu ia junto, especialmente, nas sextas-feiras. (Fonte: Cival Anjos/ Fotos: Raimundo Mascarenhas/CN).

To Top
%d blogueiros gostam disto: