Cultura

Após temporada em SP, artistas baianos promovem a Exposição Arte Sacra “Divina Graça” em Salvador

O público baiano terá uma grande oportunidade neste final de ano de conhecer a Exposição e venda de Arte Sacra “Divina Graça”, com os artistas plásticos Irlânia Mercês e Dai Nascimento. A exposição acontece na Igreja da Graça, no período de 22 de novembro a 30 de dezembro.

Irlânia é irmã do cineasta Antonio Olavo. Após dois anos em São Paulo, onde pode expor seus trabalhos em importantes eventos, ela e Dai Nascimento retornam à Bahia e já estreiam com essa grande exposição. As visitas acontecerão de segunda a sábado, a partir das 8h. Aos domingos, as visitas serão após as missas.

A exposição será na Igreja da Graça, na Avenida Princesa Leopoldina, nº 133, bairro da Graça, em Salvador/Bahia.

Conheça os artistas

Irlânia Mercês: Há quase 20 anos dedicando seu tempo à arte sacra, a artista plástica cria peças com tecidos finos e materiais delicados comprados em várias partes do mundo. Seu acervo conta com a representação de todos os santos católicos, em diversos tamanhos, feitos de gesso e vestidos manualmente com exclusividade.

Irlânia nasceu em Laje e há 19 anos se dedica à arte de vestir imagens de santos católicos

Com criatividade, ela realça a beleza da fé com muita delicadeza e riqueza nos detalhes de cada peça. Após uma temporada de dois anos em São Paulo, Irlânia volta para Salvador trazendo na bagagem ainda mais experiência e maturidade com o aprimoramento de sua arte.

Na capital Paulista, teve seu trabalho exposto na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Guarulhos, com “Mãos Sagradas” e no Parque Shopping Maia com os temas “Aleluia”, “Benditas Sois Vós entre as Mulheres” e “Santos e Encantos”. Já em Salvador, seu trabalhoé bastante conhecido na Vila Criativa, no Largo do Bomfim, Mosteiro de São Bento, Museu Náutico da Bahia e Instituto Feminino da Bahia.

Dai Nascimento é um artista que passeia por diversas áreas. Seu trabalho é voltado à pintura de telas, restauração em arte sacra e pintura barroca. Seu Atelier de Arte e Restauro, localizado em Lauro de Freitas, é o cenário da realização do projeto de resgate histórico de devoção ao Menino Jesus do Monte, do Convento Recolhimento dos Humildes da cidade de Santo Amaro da Purificação.

Dai: trabalho é voltado à pintura de telas, restauração em arte sacra e pintura barroca

Dai já passou pelo Museu de Arte Sacra da Bahia, Escola de Belas Artes, Atelier René Ramos, Atelier Rosinha Campos, além de expor seu trabalho em eventos de grande porte, como a Bienal do Recôncavo, Salões de Marinha e Aeronáutica, Museu Teixeira Leal, Casa de Angola, Museu de Arte Moderna da Bahia, Casa Cor Bahia e Instituto Feminino da Bahia.

To Top
%d blogueiros gostam disto: