Política

Prefeito eleito mais jovem da Bahia tem 21 anos e é de Tucano

Ricardo Maia Filho (PSD), de 21 anos, é o prefeito mais jovem eleito na Bahia. Ele vai assumir o executivo do município de Tucano, na região de Sisal, em 1º de janeiro de 2021com 14.166 votos nas urnas, 49,27% dos votos válidos. O novo prefeito derrotou o atual prefeito Rubinho (DEM) que teve 10.695 votos.

O novo prefeito de Tucano atribuiu a vitória à dedicação na campanha e a proposição de projetos possíveis para o município. O candidato eleito afirmou que o fato de ser filho de Ricardo Maia (PSD), atual prefeito de Pombal (a 25 km de Tucano), colaborou para a conquista. “Facilitou por trazer confiança aos nossos projetos para o município. O povo confia porque tem visto o que meu pai tem feito em Pombal”.

Maia Filho conta que enfrentou problemas com a idade porque a oposição fazia campanha contra alegando que “política tem que ser feita por quem tem mais experiência, tem que ser mais velho”.

“Este é um pensamento antigo, fui lá e mostrei que seria capaz de ganhar a eleição, assim como vou provar que sou capaz de mudar Tucano. Precisamos colocar para funcionar o que já tem, para daí trazer grandes obras, requalificação de praças, unidades de saúde, mas tem que colocar para funcionar primeiro o que já tem e hoje não funciona”, assegurou. (Informações do Bahia Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: