Política

Filadélfia: Louro Maia é um dos prefeitos mais longevos do País

Lourivaldo Pereira Maia, conhecido como Louro Maia, foi eleito no último dia 15 de novembro para seu o quinto mandato como prefeito de Filadélfia, no centro norte da Bahia. 

Reeleito, Louro Maia vai para o seu quinto mandato em Filadélfia

Louro Maia iniciou sua carreira política ainda jovem quando Filadélfia pertencia ao município de Pindobaçu. Foi eleito prefeito em 1989, exercendo seu primeiro mandato de 1990 a 1993, quando fez seu sucessor. 

Em 1997, foi eleito pela segunda vez e em 2001(quando já era possível reeleição) foi reeleito, ficando à frente da prefeitura por oito anos consecutivos (de 1998 a 2005) quando mais uma vez fez seu sucessor. 

No final de 2005, resolveu sair da vida política ficando afastado por 12 anos. Mas a pedidos da população, devido a situação precária que o município se encontrava naquela época em vários aspectos, retornou em 2016 numa eleição histórica, quando recebeu a maior frente de votos que um prefeito dessa cidade já tenha recebido, trata-se do atual mandato, que tem como slogan: Governo da Reconstrução.

No domingo, Louro Maia foi reeleito para exercer o seu quinto mandato, recebendo o maior número de votos válidos e entra para a história política municipal, estadual e até nacional, ficando um total de 20 anos à frente de uma prefeitura. (Ascom).

To Top
%d blogueiros gostam disto: