Política

Riachão: Prefeito eleito, Carlos Matos testa positivo para a Covid

O prefeito eleito de Riachão o Jacuipe, Carlos Matos (Democratas), testou positivo para o novo coronavírus. Ele confirmou a informação neste domingo (22) pela manhã, em entrevista ao Programa Viola, Sertão & Cidade, na Rádio Jacuipe, apresentado pelo jornalista Evandro Matos.

Carlos Matos testou positivo para o novo coronavírus e está em casa, isolado

O futuro gestor disse que começou a sentir os sintomas no meio de semana, por isso procurou um médico. “Eu me gripei no meio de semana e comecei a sentir alguns sintomas relacionados à Covid-19. Então, como tinha uma consulta médica em Feira de Santana, fui aconselhado a fazer o teste. Recebi o resultado na noite deste sábado, que deu positivo. Agora estou em casa, isolado, eu e minha esposa, e vamos cumprir a quarentena”, disse no inicio da entrevista.

Carlinhos aproveitou para agradecer os mais de 10 mil votos que recebeu dos jacuipenses no último dia 15, lembrando também da sua equipe de campanha, coordenadores e auxiliares. “Queria agradecer a todos, por isso nem quero citar nomes para não cometer injustiça”, ponderou.

Carlinhos com o vice Dr. Felipe Sales em ato de campanha

O apresentador também aproveitou para tratar sobre algumas questões relacionadas ao município e à futura gestão, atendendo também perguntas dos ouvintes. Carlinhos adiantou que vai começar algumas obras em janeiro, como pavimentações já liberadas através da Codevasf, mas que não foram iniciadas ainda por entraves burocráticos da atual administração.

“Vamos pavimentar várias ruas da sede e de diversos povoados. Na verdade, durante a nossa gestão a intenção e levar pavimentação para todos os povoados”, adiantou Carlinhos.

Ele também falou sobre outras obras e prioridades para o município, como a abertura de avenidas estruturantes, implantação do Parque Industrial, ampliação da requalificação da BR-324, construção de aguadas, recuperação de estradas, dentre outras. “Nossa intenção é fazer um governo de transformação, dotar Riachão de uma infraestrutura capaz de planejá-lo para o futuro”, disse.

Carlinhos usou máscara durante a campanha para se precaver, mas agora foi infectado

O futuro gestor municipal também alertou sobre denúncias de depreciação do patrimônio e sumiço de equipamentos nos órgãos públicos. “Vamos fazer uma operação pente fino, e iremos responsabilizar a quem de direito e entregar os casos à justiça e à polícia para irem em busca do que for desviado ou sucateado”, alertou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: