Saúde

Riachão: Pandemia da Covid-19 piora na cidade após a eleição

Os casos de Covid-19 aumentaram em todo o País, e em Riachão do Jacuipe, no Território da Bacia do Jacuipe (BA), a situação não é diferente. Logo após as eleições, realizadas no último dia 15, os casos aceleraram no município.

O aumento dos casos da Covid-19 tem preocupado alguns moradores

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 41 casos a mais em apenas 21 dias. Até 01 de novembro eram 28 casos, mas de acordo com o último boletim divulgado na noite deste domingo (22), já são 68 casos ativos, um aumento de 146,42 %.

Para muitos, o motivo do aumento dos casos é por conta do possível segundo surto da pandemia que já acontece no Brasil. No caso de Riachão do Jacuipe, além das aglomerações inevitáveis antes e no dia da eleição, as comemorações nas ruas e a presença de pessoas nos bares e restaurantes também colaboraram para essa situação.

Além disso, o relaxamento das pessoas também tem colaborado para o aumento dos casos de Covid-19. “Boa parte das pessoas já deixou de usar máscaras, e outras perderam o medo da doença”, avalia um comerciante da cidade.

Até o momento já foram confirmados 781 casos em Riachão do Jacuipe, sendo que 706 já estão curados. Por outro lado, seis pessoas já morreram e vinte aguardam o resultado dos exames.

To Top
%d blogueiros gostam disto: