Política

Morre em Brasília o ex-governador de Sergipe João Alves Filho

O ex-governador de Sergipe, João Alves (DEM), morreu nesta terça-feira (24). A senadora Maria do Carmo (DEM), sua esposa, declarou na manhã desta terça que o corpo seria cremado e as cinzas trazidas para Aracaju.

João Alves sofria do Mal de Alzheimer avançado e foi diagnosticado com a Covid-19

Semana passada, o ex-governador sofreu longa parada cardíaca, sendo levado para o leito de UTI de um hospital em Brasília, onde residia com sua esposa.

João Alves Filho foi governador de Sergipe em três mandatos, dias vezes prefeito de Aracaju e ministro do Interior.

Luto oficial no Estado

Foi com imenso pesar que recebi na madrugada desta quarta-feira (25/11) a notícia da morte do ex-governador João Alves Filho, de 79 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular de Brasília-DF, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, na Capital Federal. 

João Alves com a esposa e senadora Maria do Carmo em campanha

Engenheiro Civil de formação, João Alves foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Sergipe, tendo sido ministro do Interior, governador do Estado por três mandatos, nas décadas de 1980, 1990 e 2000, e prefeito de Aracaju, sua cidade natal, por duas vezes. Ele também era escritor e membro da Academia Sergipana de Letras. Nos últimos anos, João Alves estava com Alzheimer e recebendo os cuidados médicos em casa. 

Por esta grande perda para Sergipe, de uma das figuras públicas mais importantes da nossa história, decreto luto oficial de três dias no Estado e deixo o Palácio Olimpio Campos à disposição para que a família do ex-governador realize as últimas homenagens, com todos os cuidados que a pandemia ainda requer. Aos familiares, amigos e pessoas próximas, deixo também o meu abraço, em nome da viúva, senadora Maria do Carmo. Que Deus conforte o coração de todos!

Aracaju

Em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decretou luto oficial por 3 dias e suspendeu atividades de campanha nesta quarta-feira, 25. Assembleia Legislativa também decretou luto oficial por 3 dias (Informações do Ne notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: